Eu sou ...

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Graduada em Pedagogia, pós-graduada em Psicopedagoga e Neurociência Pedagógica, com Especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva e em Psicoterapia Infantil, além de Terapeuta Floral, estou sempre estudando e trabalhando para chegar mais perto do ideal na relação com crianças que apresentem qualquer dificuldade de aprendizagem ou de comportamento ou que sejam portadoras de síndromes ou transtornos. Trabalho com focos diferentes, pelo mesmo ideal, auxiliando e orientando professores e familiares para vermos crianças e adolescentes mais felizes! Vamos juntos nessa caminhada.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Apoiar é saudável


Mãe e filhos

Geralmente, mães enlouquecem ao ver os filhos crescerem e tomarem decisões que parecem absurdas...
O fato é que filhos não fazem parte de nós, como um fio de cabelo, por exemplo, que está preso a nós. Filhos são seres humanos que pensam e sentem, assim como nós. Uma vez, os pais aprendendo a respeitar as individualidades, tudo se tornará mais natural e prazeroso na convivência. 
Mães e Pais devem amar sim, cuidar também e o fundamental para uma boa relação é permitir que o filho se coloque, pontue, sinta, discuta e esclareça suas ideias. Para isso, é importante que pais abram espaço na educação para que o filho sinta possibilidade de se colocar.
Uma vez os pais tendo diálogo fraterno, tudo se torna mais fácil para ambos.
E ainda, é fundamental para uma boa relação com os filhos, que eles se sintam amados e que alguém se preocupa com eles.
Pais:
Conquistem seus filhos com atitudes de parceria e de amigos. Mostrem para os filhos, os lados de cada situação. Permitam seus filhos errarem! Permitam seus filhos sentirem raiva, ciúme, frustrações, etc... Os apoiem sempre!
Mostre que, como pai ou mãe, também fracassou em algum momento, mas que está e estará ali, ao lado de seu filho, sempre.
Seja humilde na educação! 
Busque mais seus filhos!
Abrace mais! 
Diga: eu te amo! várias vezes...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: